ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O QUE É FICHA DE ANAMNESE?

A ficha de anamnese é o primeiro passo para obter bons resultados, uma avaliação correta das alterações inestéticas devem ser observadas por profissionais capaz e de total domínio em anatomia e fisiologia.
Itens da FICHA DE ANAMNESE:

*Dados de identificação: nome completo, endereço,telefone,etc..

*Queixa principal: a queixa principal é o que realmente incomoda e motivo que levou realmente o cliente a procurar você como profissional.
*histórico familiar: quadro e relatos de doenças familiares e pré disposição genéticas.
*histórico patológico:como doenças atuais ou anteriores e reações alergicas,distúrbios hormonais, disfunção intestinal,hipotensão ou hipertensão arterial,proteses,gestação,marcapassos..etc.
*histórico social:ligado aos hábitos diários.insônia,sedentarismo,estresse,tabagismo,bebida alcóolicas etc..
*inspeção: o profissional deverá visualizar no cliente cicatrizes,manchas,feridas na pele,edemas,gordura localizada,alterações posturais etc..
*avaliação da pele: observar lesões ou afcções: .cicatrizes(hipertróficas ou atróficas).manchas (melasmas,máculas,efélides) para possível tratamento ou encaminhar para outro profissional.
* apalpação: e tocar na pele,com a finalidade e objetivo de identificar (ptoses,liposidade rígida ou mole, perimetria).

*avaliação postural: importantíssimo!!A esteticista não trata de desvios de postura ,mais deve ter conhecimento suficiente para avaliar,pois o mesmo irá influenciar negativamente em seus resultados de tratamento.Os desvios posturais (escoliose,cifose,lordose).
* termo de responsabilidade: são todas essas informações e dados assinado pelo cliente,que nele contém são verdadeiras e devem ser preechidas,pois serve como prova para futuros possiveis processos.

4 comentários:

  1. Como eu adquiro então um modelo dessa ficha de anamnese corporal para estética???

    ResponderExcluir
  2. você pode montar a sua propria ficha de anamnese,através desses dados que foi postado acima.tenho outros tipos de fichas de anamnese no meu blog.espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. As pesquisas sobre como montar a ficha de anamnese e muito procurada,tenho tentado colocar o maximo de informação possíveis nos modelos de minhas fichas ..já postei a ficha de facial,capilar e depilação..estam todas nesse blog ,quanto a essa e padrão nela você encontra o que e necessário para uma boa avaliação..

    ResponderExcluir
  4. Vc teria alguma ficha de anamnese para alongamento de cilios ?

    ResponderExcluir