ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

domingo, 8 de setembro de 2013

REDUÇÃO DE MEDIDAS ATRAVÉS DA TERMOGÊNESE


TERMOGÊNESE (efeitos fisiológicos)
Como ocorre a termogênese:
Se mantivermos calor externo, aquecendo o tecido superficial, provocaremos um desequilíbrio térmico entre a superfície do organismo e seu interior. Para restabelecer o equilíbrio, o hipotálamo (responsável por regular a temperatura do nosso corpo), considerado nosso termostato, provoca a sudorese. O objetivo é levar líquido à superfície externa do tecido, para que, através da evaporação, seja tirado calor do tecido, a fim de baixar a temperatura externa, restabelecendo o equilíbrio térmico.
Mas, como a fonte externa de calor não permite isto, obriga, portanto, o hipotálamo a buscar outra forma para se restabelecer. Já que não se consegue baixar a temperatura externa, só resta a alternativa de elevar a temperatura interna. Para isto, é necessário que se produza calor internamente. Este calor virá de nossas reservas orgânicas, na transformação da gordura em calor, ocasionando, assim, a queima de gordura e, consequentemente , a redução de medidas. Deste modo, com algumas sessões, obtêm-se bons resultados.
 
 
 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. olá ! obrigado por participar do meu blog..podemos usar como recurso nos tratamentos estético a manta térmica (termoterapia),o protocolo de tratamento passo a passo eu já postei anteriormente no blog ok?? beijos.

      Excluir
  2. ADORO O SEU BLOG POIS ELE É DE uma importancia muito grande para nos esteticistas sou muito fã!! mas gotaria de receber por email as suas postagem desde ja obrigado.meu email é lilia_kaio@hotmail.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok!!! vou mandar por e-mail Lilia .beijinhos

      Excluir