ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

segunda-feira, 25 de março de 2013

OLHEIRAS!!!!

AS TEMIDAS OLHEIRAS...

              O QUE SÃO OLHEIRAS????
A olheira se trata de alterações do tecido,essa alteração torna o local  escurecido e pode apresentar retenção de líquidos,esse quadro de transparência escura ao redor dos olhos pode ser herança genética,pré disposição ou outros..Alguns exemplos podem ser citados:TPM ( tensão pré mestrual) pessoas que não dorme bem,doenças (gripes) cansaços..tudo isso estampa nos olhos.

              RECEITAS DA MAMÃE,CHAZINHOS CASEIROS GELADO,PEPINOS OU BATATA ISSO AJUDA A DIMINUIR AS OLHEIRA?? NÃO
 Esse tipo de ação se consegue apenas refrescar a região,fazendo uma pequena vaso constrição.Nossa pele não e um orgão que se permite a entrada de qualquer substância,pelo contrário ela é muito seletiva e forma uma barreira.Para você conseguir ultrapassar essa barreira através de penetração deve-se ter um VETOR ou VEÍCULO no cosmético ou produto.Podemos usar nesse tipo de tratamentos  com os LIPOSSOMAS,OS FITOSSOMAS AS NANOSFERAS que são na realidade membranas FOSFOLIPÍDICAS. O QUE É ISSO??Trata-se de um corpinho gorduroso,microscópicos que tem uma afinidade muito grande com a membrana celular e que em contato direto com nossa pele consegue liberar os ativos profundamente na epiderme.Se você colocar o pepino ou a batata sobre a pele dificilmente o ativo do pepino ou da batata vai  conseguir fazer alguma coisa.E mais benéfico colocar a compressa fria (gelada) no local pode ser feito com o chá da camomila que tem efeito calmante e relaxante e vai acalmar a pele.MAIS VAI CURAR??não,e somente paliativo!!
         E A DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA?? SIM
E muito bom a drenagem linfática facial,porque se você tem bolsa nos olhos a drenagem dimiui a retenção de líquido e tambem ajuda na imunidade do tecido.Se você possui muita toxina no tecido ele irá ficar mais saudável. RECURSOS:Laser ameniza, vitamina K-1 utilizados em cosméticos melhora muito.
        Na Estética você melhora e muito o aspecto geral da pele.mais dizer que a pessoa vai fazer 10 sessões com uma esteticista e que a olheira vai sumir.e mentira!O mito é achar que possa haver milagres!! e tratamento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário