ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

COMO E FEITO A SINERGIAS? OLEOS ESSÊNCIAIS

Na aromaterapia, a preparação da sinergia é a soma de partes que irá formar uma nova composição, não devemos misturar mais de 3 oleos essênciais por cada mistura,direcionar os oleos certos aos efeitos desejados, fazer uma mistura agradável.Alguns cuidados na manipulação dos oleos essênciais: locais fresco, vidros escuros, bem vedado, manter longe dos olhos, não aplicar direto na pele, fazer um teste de sensibilidade antes de usar, não fazer uso do sol , após a aplicação, pois alguns são fotossensibilizantes.
Como e feita a equivalência para a diluição de oleos essênciais e carreadores?

Em cada 100 ml de oleo vegetal

1% de oleo essencial = 25 gotas (aplicação em crianças ( 8anos ) na face gravidez)
2% de oleo essencial = 50 gotas ( massagem para o corpo..ex:shampoo, drenagem.)
3% de oleo essencial = 75 gotas ( area grande , bem extensa)
4% de oleo essencial =100 gotas ( local restrito e localizado.. locais dolorosos..)

FUNÇÃO DOS CARREADORES- OLEOS VEGETAIS

São varios o numero de oleos vegetais usados como carreadores dos oleos essênciais, os oleos essênciais são muito concentrados para serem usados puros.Os oleos vegetais devido a sua estrutura molecular permite a absorção dos oleos essênciais, dessa forma favorece a hidratação, a quantidade de oleos vegetal é muito importante tanto quanto a dos oleos essênciais, alguns oleos vegetais carreadores são: oleo de girassol, oleo de germe de trigo, de jojoba semente de uva tambem. Existe outro tipos de carreadores os sabonetes e xampus neutros, gel neutros ou creme neutros, des que sua formula, seja ausente de corantes ou fragrâncias, resaltando tambem, que o creme neutro deve ser servido como veículo para os oleos essênciais, porem não deve haver oleo mineral, sua base deve ser sempre oleo vegetal como eu já citei a cima girassol semente de uva...

OLEOS ESSÊNCIAIS - AROMATERAPIA

Função dos óleos essênciais

Usado para proporcionar bem-estar sobre o corpo mente e as emoções óleos essenciais tem grande poder anti-séptico e ajuda o corpo a eliminar organismo invasores, são muito os óleos essenciais que devido as suas funções ajudam os pulmões, fígado, rins, linfa e principalmente a pele, a eliminar toxinas do organismo ajuda a combater os sintomas de estresse, tensões e sentimentos abalados. Seu método de utilização na aromaterapia pode ser feita através das massagens, com movimentos suaves e relaxantes, podendo ser usados nas técnicas de shiatsu, reflexologia ou outros tipos de massagens. Na estética usamos para celulite, estrias e nas drenagens linfáticas.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

AROMATERAPIA NA ESTÉTICA

ALGUNS TRATAMENTOS ESTÉTICOS TEM OTIMOS RESULTADOS TRATADOS COM ÓLEOS ESSÊNCIAIS, ASSOCIADO AS ARGILAS. ESSA SINERGIA É EXCELENTE ,VALE RESSALTAR QUE DEVEM SER MANIPULADOS POR PROFISSIONAIS DA AREA.



indicados para pele mista e desvitalizadas: Máscara de argila marrom com óleo essencial de mirra, laranja e lavanda, uma gota de cada óleo essencial, misturado com a argila e água destilada, forma uma pasta consistente e firme para melhor se trabalhar. Essa máscara vai ocasionar uma esfoliação produzida pela argila,tendo um potencial de nutrição muito forte devido aos óleos essenciais de mirra e laranja,que irá ajudar nos tratamentos de rugas pele manchadas e desvitalizadas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ELETROPORAÇÃO

Tratamento com eletroporação na Estética


Recurso usado para facilitar a penetração de ativos através de ondas eletromagnéticas por um cabeçote, não ocasionando dor nem hematomas,depois de preparar a pele, higienizar, desengordurar, espalhas e o composto ativo, em seguida são emitidas correntes eletromagnéticas através desse processo as células ficam extremamente permeável a entrada das substâncias no espaço entre as células e dentro delas, fenômeno esse denominado físico-químico permitindo que a medicação seja absorvida da melhor forma.

Os lipossomas compõe-se de esfera de tamanho reduzido,na escala dos nanômetros que guardam ativos em seu interior, tentando na realidade imitar as membranas celulares dessa forma produzir maior interação as células e tecidos fazendo uma excelente penetração na epiderme,liberando os ativos nos locais onde deve agir. Os lipossomas e de fato tecnologia mais utilizada pelo setor cosméticos, por produzir melhores efeitos indicado para o tratamento de CELULITE ,GORDURA LOCALIZADA E FLACIDEZ

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gordura localizada

Ativos Usados na Estética para Procedimento de Gordura Localizada e Celulite



Esses ativos ajuda nos tratamentos realizado pelo profissionais da área da Estética,através de um tratamento personalizado. Associado a outro recursos conseguirá bons resultados, esse recursos citados são: a eletroterapia, a termoterapia e outros.

Ativos: Cavalinha- acelera a circulação e aumenta a elasticidade de todo os tipos de pele,adstringente e hidratante.

hera- folha- saponinas, traterpênicas, flavonóides, antioxidantes natural,efeitos sobre a formação de colágeno dérmico.

bromelina- obtida pelo processo, fruta abacaxi (ananais) , função amaciante, clareadora, hidratante fonte de nutrientes,facilita na penetração de ativos ,emoliente para a pele.

Centella asiática por ser um excelente estimulante metabólico, atuando profundamente nos tecidos celulíticos, ativa também a micro-circulação melhorando a textura da pele,equilibra e hidrata.

Gengibre tem a função de descongestionar o tecido afetado pela celulite em especial a celulite flácida, potente anti-inflamatório , ativa a circulação.

Esses ativos associados a manta térmica ou bandagem quente, exercer grande poder nos Tratamentos Estéticos, vale ressaltar que são feitos por profissionais qualificados da área . Relembrando que devemos ler formulas, composição do produto sua procedência .

Tratamentos Estéticos Finalidade

Nos Tratamentos Estéticos a finalidade e a atenção e recuperar, restaurar e manter a beleza e a saúde da pele. Isso inclui fatores indispensáveis como, ativos cosméticos de ultima geração que visam acelerar da melhor forma o metabolismo a circulação sanguínea e a renovação celular. Tem sido dado muita ênfase a ativos naturais, vegetais e biotecnológicos para ser usados em cosméticos,por serem oriundos e de fontes renovável, também de fácil cultivo e por serem naturais são mais compatíveis com a pele.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Redução de Medida e Celulite

Tratamentos corporais na estética


Contribui nos tratamentos de redução de medidas e celulite = a ativos que sinergicamente, auxiliam no aumento da permeabilidade dos capilares superficiais e estimulam o aumento da temperatura local da pele quando se proporciona a massagem.

Ativos- extrato de ginkgo biloba- a composição estimula a micro-circulação sanguínea periférica,inibe a vaso-contrição e melhora a permeabilidade vascular,favorecendo a eliminação das toxinas,ação anti-oxidante.

Extrato de castanha da índia - fonte de vitamina C,ação adstringente, anti-inflamatório, tonificante e protetor dos vasos.

Extrato de café e cacau - o uso tópico dos extratos de cacau e café faz uma proteção nos tecidos conectivos dérmicos de alterações e de suprimir a formação de rugas UV induzidas, A presença da cafeína estimula os receptores beta-adrenérgicos, favorecendo a lipólise,com isso conseqüentemente diminui o quadro da celulite.

Especialmente em tratamentos de massagem corporal ,movimentos deslizantes, aplicando numa pele integra, ou seja, higieniza tonificada esfoliada e seca antes de qualquer tratamento.

Esfoliação corporal

Esfoliação


Sua ação e renovadora, hidrata e suaviza a pele,proporcionando maciez e luminosidade.

Ativos: semente de damasco - tem função de proporcionar uma esfoliação suave, melhorando a textura da pele.

Tonificar corporal

Tonificar


Indicado como etapa inicial nos tratamentos estéticos corporais,antes da aplicação de creme de massagens. seu uso e feito após a higienização.

Ativos: camomila-(matricária) extrato vegetal com propriedades calmante, descongestionante e refrescante.

Alecrim atua estimulando a circulação sanguínea e aumenta a absorção dos demais ativos, ação também protetora e anti-oxidante.

Borrifar sobre a pele limpa e seca.

higienização da pele

Limpeza da pele

Ao higienizar a pele, você promove uma limpeza profunda,sem obstruir os poros com isso, você irá substituir (sabonete comum),por produtos que manterá a umidade natural da pele.

Ativos:Decil poliglicosideo- não iônico suave de origem vegetal,ideal para todos os tipos de pele , aplicar em movimentos suaves e circulatórios enxaguar.

Procedimentos no tratamento da pele

Todo tratamento estético deve se ter uma sequência,limpar,tonificar,esfoliar e tratar,seja ele ,corporal facial ou capilar.Se atente em ler a composição do produto que voce irá usar ( ativos) e não exclusivamente a marca. todo tratamento e aliado a atividades física e alimentação balanceada.

A Estética e os Cosméticos

A ESTÉTICA E A COSMETOLOGIA

O cuidado constante com a aparência e o corpo tem merecido muito a atenção das mulheres e dos homens.Durante décadas,a pele foi considerada uma barreira impenetrável a produtos químicos,quando se aplicados topicamente.A pele é levemente permeável,e seu grau de absorção de determinado composto depende, entre outros fatores;das propriedades física e quimica das substâncias, que agem como principio ativo, e da composição do veiculo.Os cosméticos se definia a muito tempo como produtos aplicados apenas com o propósito de embelezar,limpar e proteger e seus ingredientes permaneciam na camada côrnea (superficial).Mais hoje em dia tudo mudou ,esses cosméticos deixaram de ter efeitos apenas superficiais,passando a agir tambem no tegumento,ou seja, penetração induzindo atividades fisiológicas ou farmacológicas.Defini-se dessa forma que os cosméticos so tem função de embelezar por ação física é não fisiológica.Se o produto tem ação fisiológica,ou seja, se ele é capaz de tratar ou prevenir uma doença ou afetar a estrutura ou função da pele, é considerado medicamento (cosmético).Devendo levar em conta esse conceito da Cosmetologia Estética.Alguns produtos aumenta a hidratação,oferece benefícios adicionais devido a presença de principios ativos em sua composição.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Corporal 2 - ALTERAÇÕES INESTÉTICAS CORPORAIS

CELULITE

Atingi cerca de 95% das mulheres com problemas de disturbios hormonais ( estrogênio e progesterona) atingi tabem os homem numa porcentagem menor, possuem o aspecto de casca de laranja, para se obter uma boa avaliação e preciso um bom conhecimento dos tipos e graus da celulite.

GORDURA LOCALIZADA

Tecido adiposo alem do normal,em excesso,dessa forma provoca um aumento de peso superior a 25% do perso normal estimado uma quantidade alem do normal de gordura física, as pessoas obesas tem esse peso acima do significativo,porem a obesidade ocorre tambem em pessoas que não estam acima do peso,mais que tem mais gordura do que massa muscular.

Proxima postagem alguns tratamento na estética!

Flacidez

Alterações Inestéticas Corporais



FLACIDEZ
Devido ao sedentarismo e processos de perda de peso abrupta comum em pessoas de idade avançada.

FLACIDEZ MUSCULAR
E a flacidez muscular, devido a pouca movimentação do mesmo, também decorrente de outros fatores intrínsecos e extrínsecos da involução muscular, caracterizado pela falta de consistência e diminuição muscular. A ser tocado e mole.

FLACIDEZ TISSSULAR
Flacidez das camadas da pele, com a aparência de ‘papel crepom’ pele fica toda quebradiça ao ser tocada se sente pouca firmeza do músculo que a envolve. Normalmente e associado a um emagrecimento grande e da involução do tecido pela idade (tempo).