ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pele. Tipos de lesões!

LESÕES DA PELE....pápulas,pústulas,ceratose..outras

Existe vários tipos de lesões essas alterações cutâneas são diferentes em seus aspectos.São divididas como unica ou em grupamentos,conhecer uma lesão e essencial... para uma avaliação correta e precisa.
TIPOS DE LESÕES

LESÕES SÓLIDA / LESÕES QUE CONTEM LÍQUIDO / LESÕES COM PERDA DE TECIDO / LESÕES QUE MODIFICA A ESPESSURA DA PELE / LESÕES QUE OCASIONA UMA MUDANÇA NA COR DA PELE E AS LESÕES QUE OCASIONA SEQUELAS.

LESÕES SÓLIDAS: Podemos caracteriza-la pelo seu quadro inflamatório degenerativo.ex: de lesões sólidas: pápulas, tubérculo,nódulo..
LESÕES QUE CONTEM LÍQUIDO: Podemos caracteriza-la pelo seu conteúdo claro-amarelado podendo ser isolado ou não,ex: pústula,vesícula,bolha,abscesso.São lesões normalmente purulentas de tamanho variados.
LESÕES COM MODIFICAÇÃO NA ESPESSURA DA PELE.: São caracterizadas pela proliferação escessiva da pele, normalmente com áspereza no processo de palpação ex: ceratose,vegetação..
LESÕES QUE OCASIONA UMA MUDANÇA NA COR DA PELE.Normalmente as mais conhecidas são as manchas ou máculas,se dividindo em dois tipos as vásculo-sanguineas e as pigmentadas,ex: da vasculo-sanguinea ,são manchas provisórias que desaparecem,sua duração varia de acordo com elemento causador.ex:dedo roxo devido ao frio.As pigmentadas manchas hipocrônicas ( caracterizada pela diminuição de melanina).As manchas acrômicas (falta de melanina) e as manchas hipercrômicas (caracterizada pelo excesso de melanina.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GORDURA LOCALIZADA . Ativos usados no tratamento.

CRIOTERAPIA E TERMOTERAPIA..Redução de Medidas e celulite..protocolo.. passo a passo.

CRIOTERAPIA (FRIO)

ATIVOS: CANFORA E MENTOL: (umidecido em bandagens,pode usar corrente de eletro- estimulação)
Efeitos Locais do frio: VASOCONSTRIÇÃ...O ( redução da taxa do metabolism celular,em consequência da necessidade reduzida de oxigênio/ redução do espasmo muscular/e dor.
Indicação: pós- cirúrgicos/prevenção de edemas local.
contra- indicação: alergia ao frio/ferimento aberto/problemas cardíacos ou respiratório.

TERMOTERAPIA (CALOR)

ATIVOS:CENTELLA ASIÁTICA,CASTANHA DA INDIA,CAVALINHA,HERA,NICOTINATO DE METILLA,SAIS DE ALGAS (usar um ativo para ativação sanguinea,em seguida fazer massage localizada de forma vigorante,para ativação metabólica,apos a massagem pode ocasionar hiperemia (normal),em seguida colocar bandagens mornas( essas bandagens e mergulhada em agua c/ ativos,oclusão com pvc e manta térmica..
efeitos colais do calor:VASODILATAÇÃO-(aumento da permeabilidade capilar,aumento da drenágem venosa e linfática,remoção de resíduo)
indicação: -aumento da circulação local/redução de edema/quadro inflamatório
contra-indicação -neoplasia/traumatismo agudo/circulação insuficiente