ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

domingo, 23 de dezembro de 2012

DESEJO AOS MEUS SEGUIDORES DO BLOG UM FELIZ NATAL E 2013 REPLETO DE MUITA REALIZAÇÕES.

                                ESTETICA MINHA PAIXÃO ..AMO O QUE FAÇO.DIVIDO MEUS CONHECIMENTO COM AMOR E CARINHO.ESPERO QUE EM 2013 CONTINUE ASSIM.BEIJO BEM GRANDE NO CORAÇÃO DE TODOS QUE PASSARAM PELO MEU BLOG E GOSTARAM.

                                                            SONIA DANTAS

domingo, 2 de dezembro de 2012


O QUE É MELASMA?

É conhecida como MELASMA a doença da pigmentação,que afeta na maioria das vezes as mulheres em torno de 90% ,esse tipo de afecção da pele atingi principalmente mulheres com a pele morena média e morena escura.O hormônio tem uma grande contribuição nesse tipo de distúrbio, com isso as mulheres em tratamento de reposição hormonal,que fazem uso de contraceptivos e as grávidas são as mais afetadas,considerando apenas 10% uma taxa bem baixa para os homens.
                      Porque esse tipo de distúrbio ocorre? Provavelmente decorrente de estímulo hormônais,atráves do hormônio melânico,que faz a estimulação dos melanócitos da pele a produzirem mais melanina.O excesso de pigmento afeta normalmente mais a face,atingindo os dois lados do rosto,já na gravidez afeta mais os mamílos,aréolas,linha alba e genitália.
Existe algumas causas e fatores que contribuem em sua combinação ao mecanismo principal que desencadeia esse distúrbio.exemplos:
* A radiação UV ( em exposição)
* A predisposição genética
* O uso de certos cosméticos
* As alterações hormônais (citadas a cima)

Tipo de tratamento: os Tópicos e os Abrasivos.

Tópicos: Hidroquinona ( não indicados na gravidez)
Retinóide (vitamina A)
Ácido Ascóbicos..(vitaminaC)
Abrasivos: Peelings e laser